Como escolher o melhor seguro para o veículo? Dicas!

Escolher o melhor seguro para o seu veículo é fundamental para garantir que todas suas necessidades sejam atendidas e que os problemas sejam resolvidos quando for preciso.

Mas muitos clientes possuem dificuldade em definir o melhor tipo de seguro, seja porque não conhecem as suas opções ou porque não sabem as diferenças de preços – e como isso impacta na qualidade do seu seguro ou não.

No texto de hoje, separamos algumas dicas importantes sobre como fazer essa escolha tão importante para proteger o seu veículo. Confira abaixo!

O melhor seguro para o seu veículo depende de inúmeros fatores

Não é tão simples definir qual é o melhor seguro para carros e outros veículos. Afinal, cada família tem suas necessidades e inúmeros fatores que podem influenciar nessa escolha. Mas separamos alguns tópicos com dicas que vão ajudar nesse processo. Leia abaixo:

1- Valor do seu bem

O valor do carro influencia muito na escolha do seguro ideal. Carros mais caros tendem a ser mais visados por assaltantes, mesmo quando o proprietário está dentro dele. Nesse caso, o seguro é quase obrigatório, já que as chances de roubo são maiores.

Além disso, pagar um valor alto por um bem e perdê-lo pode afetar muito a saúde financeira da família e é sempre mais inteligente prevenir do que remediar.

2- Financiamentos do veículo

Estar pagando um carro por anos e sofrer um furto é bastante ruim, pois você não terá a chance de quitar a dívida vendendo o bem. Nesse caso, o seguro também é muito importante, porém, não necessariamente precisa ser contra batidas ou outros danos menores. Para quem se preocupa apenas com o valor total do carro, um seguro para Roubo e Furto é suficiente e custa menos caro do que o completo.

Vale dizer também que os seguros completos são bem mais caros, o que pode não valer a pena se o seu carro não tem uma manutenção que custe mais do que o valor que será pago para o seguro.

Opções de Seguro que valem a pena ser estudadas

Separamos abaixo algumas opções de seguro que merecem ser estudadas a fundo – além disso, separamos também outros tipos de proteção que podem ser mais vantajosos do que os seguros. Anote!

1- Rastreador com Seguro

É bem importante dizer que algumas empresas trabalham com o combo Rastreador + Seguro de Veículos, como é o caso da Rocar. Essa é uma forma bastante inteligente de proteger o seu patrimônio, por alguns motivos:

  • O seguro por si só tende a ajudar apenas a recuperar o valor do veículo em si. Isso significa que muito será perdido, como outros itens importantes que estavam dentro do carro na hora do furto e equipamentos que foram instalados depois, como rádios, GPS, etc. Vale informar que nossa seguradora indeniza até 100% da tabela fipe, percentual de aceitação sujeito à análise.
  • Já com o rastreador, o cliente tem uma boa chance de recuperar seu veículo, já que a polícia pode ter acesso à localização e fazer uma busca para tentar encontrá-lo em perfeito estado. Não é possível garantir que isso aconteça, porém, a chance é infinitamente maior do que sem o rastreador.
  • Porém, o seguro ainda é válido, mesmo com o rastreador. Isso porque, se caso o veículo não for recuperado, você poderá acionar o seguro e ter o valor da tabela.

Portanto, a dica aqui é: tente verificar se você não tem mais vantagens em realizar o pacote Seguro + Rastreador e garantir uma proteção completa para o seu veículo.

2- Apenas o rastreador

Outra opção para manter o seu carro seguro é investir apenas no rastreador. Essa alternativa é ideal para quem não tem muito dinheiro para investir no combo seguro + rastreador, ou que se enquadra em alguns requisitos abaixo:

  • Não mora em uma cidade extremamente violenta, onde há a necessidade de sempre proteger o carro com o seguro.
  • Tem sempre um local para guardar o veículo, mesmo quando sai para trabalhar, como garagens particulares e estacionamentos pagos.
  • Tem itens no veículo que são mais valiosos do que o veículo em si, como carros de colecionadores com peças raras que não podem ser substituídas por um carro convencional. Nesse caso, o rastreador é uma segurança a mais para que a polícia encontre o veículo inteiro.

Quanto vou pagar no meu seguro?

Para finalizar o texto, vamos falar um pouco de valores. Em resumo, eles dependem muito do quanto o seu veículo vale na tabela fipe. Porém, o que podemos adiantar é que na Rocar temos opções de seguros que variam entre R$69,00 até R$205,00 – entre em contato conosco para que possamos fazer uma avaliação e definir o valor do seguro para o seu carro.

Também vamos conversar sobre a opção do combo rastreador + seguro e verificar se ele vale mais a pena para o seu perfil.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher o melhor seguro para o seu carro? Compartilhe nas redes sociais com seus amigos e familiares! Até a próxima!

Deixe um comentário