5 riscos que você corre ao não ter um seguro no carro!

Não ter um seguro no carro pode ser um problema bem grande para os proprietários desse veículo, que fica à mercê de uma série de inconvenientes, muitas vezes difíceis de superar. Para te ajudar nesse sentido, separamos no texto de hoje os 5 principais riscos que você corre ao não ter um seguro no carro, seja ele o completo ou apenas contra roubo, que é o que oferecemos aqui na Rocar. Confira abaixo as informações relevantes sobre esse assunto!

Confira os 5 riscos ao não ter um seguro no carro!

Muitas pessoas imaginam que há problemas sérios em não ter um seguro no carro, mas nem todo mundo sabe quais são os reais riscos e dificuldades que terão de ser enfrentados durante todo o tempo em que você andar desprotegido. Para te ajudar, separamos alguns deles abaixo:

1- Ter o seu veículo furtado

Com certeza, um dos primeiros riscos de não ter um seguro no carro é passar pelo problema dele ser furtado. Apesar de ser algo aparentemente pouco comum, estima-se que pelo menos metade dos brasileiros proprietários de veículos já perderam esses bens em algum momento da vida, seja com seguro ou não.

E os problemas derivados desse roubo são inúmeros, além da perda material que vamos citar mais abaixo. Ter o veículo furtado é péssimo, traz momentos ruins e pode até mesmo gerar uma crise de ansiedade ou colocar o proprietário em uma situação de risco, como ficar à noite em um local deserto, por exemplo.

Nesses casos, a melhor saída é procurar um amigo ou chamar um táxi o mais rápido possível – apenas tente recuperar o veículo após contatar a polícia.

2- Não poder parar perto de casa ou dos lugares que frequenta

Com o risco de ter o veículo furtado, muitas pessoas deixam de poder estacionar em ruas mais desertas ou locais onde não há muito policiamento. Isso significa, muitas vezes, não poder deixar o carro passar a noite na rua de um amigo ou ter que sempre pedir para que a garagem seja cedida para evitar os transtornos do furto.

Embora seja também ruim ter o veículo furtado mesmo com seguro, sabemos que esse processo é muito pior para quem não tem a proteção extra dessas empresas – e a vida que deveria ser mais tranquila com o carro, passa a ser cheia de restrições e receios que poderiam ser evitados.

3- Ter que gastar muito com estacionamentos

Se você não pode parar na rua dos amigos ou nos lugares que frequenta, provavelmente terá sempre que arcar com os famosos valets ou estacionamentos privados, que podem até mesmo ficar longe do local onde você irá – o que pode até te colocar em risco ao precisar andar na rua a pé.

Quem não escolha de deixar o carro na rua, precisa se contentar com o fato de que sempre terá que pagar muito mais por  um passeio, porque não pode se dar ao luxo de achar a vaga perfeita, mesmo que ela esteja em um local movimentado.

4- Não poder viajar tranquilo

Além de não poder passear tranquilamente, viajar se torna muito mais complicado quando optamos por não ter um seguro no carro. Afinal, você não vai saber onde é seguro estacionar, se a cidade tem muitos casos de roubos e outros detalhes que vão te fazer pensar duas vezes antes de colocar o pé na estrada.

Esse medo constante de não poder aproveitar o seu bem ao máximo do que ele oferecer é algo ruim em todos os sentidos e te torna uma pessoa que vai de um ponto ao outro sem inovar em nenhum momento.

Obviamente, mesmo com o seguro, temos que ter cuidado pois é muito difícil o processo de Boletim de Ocorrência e todo o transtorno que o veículo furtado traz. Mas a tranquilidade de saber que existe uma empresa pronta para ajudar costuma ser um apoio nesse momento tão complicado.

5- Perder todo o dinheiro investido no seu bem

Por fim, claro, o maior risco que você corre ao não ter um seguro no carro é não poder ter de volta o dinheiro que foi investido naquele bem. Quando temos o seguro, o valor de tabela é pago a nós e podemos, ao menos, comprar outro veículo similar. Já quando não temos proteção, tudo é perdido e, se ainda estamos pagando prestações, o banco não irá nos poupar dessa dívida somente porque perdemos o bem.

Mesmo que o valor pago pelo seguro seja, de fato, menor do que o carro vale, ainda assim vale a pena se precaver e ter mais tranquilidade para fazer tudo que citamos acima, com a certeza de que o prejuízo não será de 100%.

Conclusões

Não ter um seguro no carro é um risco que muitas pessoas resolvem correr simplesmente porque querem economizar no valor que será gasto para essa proteção adicional. Uma boa dica para quem está com o orçamento apertado, é optar pelo seguro apenas para roubo, como o que a Rocar oferece.

Assim, você tem mais tranquilidade para viver sua vida normalmente e não precisa necessariamente pagar uma cobertura completa, que sempre é mais cara e pode não ser tão necessária nesse momento.

O importante é que você se preocupe com a segurança e possa aproveitar o seu veículo para todas as situações que desejar.

Gostou das dicas de hoje? Compartilhe o texto nas redes sociais com seus amigos e não deixe de visitar nosso blog semanalmente. Até o próximo artigo!

Deixe um comentário