4 dicas de segurança para quem compra um carro novo!

Quem compra um carro novo precisa pensar em uma série de detalhes para garantir a segurança, seja para evitar roubos e furtos, como também para diminuir a violência contra o proprietário e sua família.

Mas nem sempre é fácil pensar em segurança e muitas vezes não sabemos quais são as melhores maneiras de fazer com que ela esteja em primeiro lugar. Por isso, separamos no texto de hoje algumas dicas que podem te ajudar nesse sentido. Confira abaixo!

Anote 4 dicas de segurança para quem compra um carro novo

Quem compra um carro novo precisa sempre se preocupar com a segurança. Separamos abaixo 5 dicas que podem te ajudar a garanti-la da melhor maneira possível. Leia e fique atento!

1- Contrate um seguro de confiança

Sem dúvidas, o primeiro passo para ter segurança no seu carro novo é contratar um seguro que seja de confiança. O que isso significa? Bem, o importante é que ele cubra tudo aquilo que é importante, como roubo, furto, que possam vir a acontecer com o seu carro. No caso da Rocar, o cliente pode incluir a Assistência 24 horas, onde há cobertura de:

  • Assistência Auto: Guincho 300km (Cobertura em território Nacional) , Chaveiro, Socorro mecânico, Borracheiro, Pane Seca. (5 assistências/ano)

Para isso, é importante procurar uma empresa como a Rocar, que tem experiência no mercado e dá o total respaldo para o cliente, com suporte e pessoas dispostas a responder todas as dúvidas que surgirem.

Além disso, o seguro também tem que caber no seu bolso e ser viável para que você tenha como pagar por ele todos os anos.

2- Instale um rastreador

Outra dica de segurança para quem compra um carro novo é optar pelo rastreador. Na Rocar, trabalhamos com o combo rastreador + seguro, o que ajuda a manter o veículo ainda mais seguro. O rastreador tem algumas funcionalidades específicas, como:

  • Ser útil em caso de furto: Quando um veículo é furtado, o rastreador ajuda a localizá-lo. Na Rocar, temos uma equipe pronta para fazer a busca e apreensão e também para acionar a polícia caso seja necessário um confronto.
  • –       Ser útil também em casos de crimes mais graves, como sequestros: Se uma pessoa da sua família ou um funcionário da sua empresa é sequestrado em um carro com rastreador, encontrá-lo é muito mais possível e viável. Esse tipo de aparelho pode salvar a vida de alguém e ser extremamente útil nesses casos. Obviamente, será preciso acionar a polícia e informar a localização do veículo para que haja a ação correta.

Seja qual for o crime que envolva o veículo nas mãos de bandidos, o rastreador é muito útil. Ele é atualizado de dois em dois minutos quando em movimento, de uma em hora hora parado e o sistema pode ser acessado de qualquer lugar com internet – desde que o usuário tenha autorização para tal.

O rastreador também tem a vantagem de ser mais barato do que o seguro e se tornar uma alternativa para quem não quer pagar pelo seguro, mas também não quer abrir mão de ficar protegido. Por isso, se você ainda não tem como investir no combo completo, coloque ao menos o rastreador e durma mais tranquilo sabendo onde o seu veículo está!

3- Conheça os lugares por onde você transita

Outro ponto importante e uma boa dica de segurança para quem compra um carro novo ou mesmo quer manter o antigo protegido é saber por onde transitar na cidade. Vamos a alguns exemplos que valem ser citados de locais que devem ser evitados:

  • Cidades que você não conhece bem: Se você não conhece bem determinada cidade, é interessante evitar bairros afastados ou que não parecem muito amigáveis. Mesmo que esses locais sejam seguros, o fato de serem desconhecidos devem ligar o sinal de alerta para o motorista. Se você precisa ir à uma cidade desconhecida, se preocupe em estudar um pouquinho sobre os bairros.
  • Bairros que você não conhece bem: A mesma dica das cidades vale para os bairros que você não conhece muito bem. Quando usamos GPS pelo celular, podemos cair em roubadas e nos depararmos com ambientes pouco acolhedores ou realmente perigosos. Por isso, tente sempre ver com antecedência qual é o seu caminho e ter um ponto de referência para garantir que você estará em um lugar minimamente seguro.
  • Locais escuros demais ou afastados do centro à noite: Vai passear pela cidade ou em procurar uma trilha diferente? Evite fazer isso à noite, especialmente se o local for novo para você. Estatisticamente, os roubos e furtos acontecem com maior frequência em ruas mal iluminadas ou em áreas rurais com poucas pessoas transitando. Todo cuidado é pouco!

Se você seguir essas dicas, diminuirá bastante o risco de sofrer um assalto. Porém, nem sempre podemos evitar lugares, por isso, é sempre interessante ter um seguro ou um rastreador em casos onde é inevitável transitar por locais perigosos – ou quando o assunto acontece mesmo em bairros considerados mais seguros.

4- Se preocupe em onde você irá estacionar

Por fim, uma dica excelente de segurança para quem compra um carro novo é evitar estacioná-lo na rua, mesmo durante o dia. Se você tem algum compromisso e precisa ir de carro, procure sempre um estacionamento ou, na pior das hipóteses, uma rua movimentada e mais segura.

À noite, quando for dormir, jamais deixe o carro na rua. Se não tiver uma garagem em casa, a melhor saída é pagar um estacionamento mensal, onde haverá segurança e alguém cuidando dos veículos a noite toda.

Gostou das dicas de hoje? Se tiver maiores dúvidas sobre como funciona o rastreamento de veículos ou o seguro Rocar, entre em contato conosco para que possamos te ajudar!

E não deixe de compartilhar o texto nas redes sociais com seus amigos e familiares. Até a próxima!

Deixe um comentário